Medidas Urgentes na SPS

645

Considerando a situação epidemiológica resultante da COVID-19, de que resulta situação de Emergência de Saúde Pública Internacional, vimos pelo presente informar aos gestores públicos do estado do Ceará a necessidade de se tomarem medidas preventivas para impedir a propagação do vírus entre os servidores da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos – SPS.
Estamos num estado de guerra, nesse momento precisamos fortalecer nossos laços de respeito, solidariedade e valor humano. O órgão (SPS), pode dar exemplo, começando em sua própria instituição, pois, consideramos nossa segunda casa, haja vista que passamos a maior parte do tempo em nosso local de trabalho.
Atualmente existe na secretaria um quadro de 90% dos servidores com idade acima de 55 anos, onde grande parte são debilitados com inúmeras doenças, trabalhando por necessidade. São servidores públicos que deram o melhor de suas vidas e agora são aterrorizados por ameaças de redução de salários ou trocas de plantão e substituições sem um critério técnico da verdadeira condições de trabalho apropriada para aptidão e realidade de cada servidor(a). Não trabalhamos com números mais com pessoas. Na contramão da lógica, aparentemente parece que trabalhamos apenas com metas de produção, esquecendo o verdadeiro e maior valor que é o “SER” HUMANO E A VIDA.
Quando o estado é responsável pela sua administração, a sociedade nele acredita e confia.
Relato um pouco das nossas angústias e preocupações, pois, lamentavelmente existe gestores institucional e técnicos que não conhecem ou não querem conhecer nossa vivência na labuta e assim perdem seu precioso tempo cultivando o desrespeito, avançando nas ameaças e humilhações com os mais fracos.
Quem tem um pouco de humanidade no coração deve enfrentar essa guerra com altivez e exigir do governo as condições básicas de trabalho e dignidade humana.
Mova-se antes que seja tarde.

Por, Ulisses Moreira, Servidor Público e diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará – MOVA-SE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome