Live: Fundação Regional de Saúde

621

Live Fórum Conexão Saúde recebe Dr. Cabeto para saber como será a nova Fundação Regional de Saúde

O debate será transmitido pelas páginas do Facebook do Sintsef Ceará e do Mova-se, amanhã às 15h e terá servidores públicos das três esferas entre os debatedores

Para atender as demandas consequentes da pandemia do Novo Coronavírus no Ceará, o Governo do Estado precisou ampliar a oferta dos serviços de saúde, enfermarias, e Unidades Intensivas de Tratamento (UTI), entre outros. Diante da rápida expansão e alegando o desejo de tornar o Ceará uma referência na saúde pública, o Governador Camilo Santana (PT) acelerou o antigo projeto de criação da Fundação Regional de Saúde, uma instituição fará a coordenação dos serviços públicos de saúde disponíveis em nosso estado. A chamada Funsaúde já foi aprovada por lei (Nº 17.186/20) na Assembleia Estadual do Ceará (ALCE) e no último dia 24 de julho foi regulamentada pelo governador.

Apesar de defender o fortalecimento da saúde pública e do Sistema Único de Saúde (SUS), os servidores públicos das três esferas, que atuam com a coordenação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), estão cheios de dúvidas sobre como atuará a nova Fundação e qual o impacto que ela exercerá sobre os trabalhos que realizam. Para esclarecer essas e outras questões, o Fórum Conexão Saúde, que reúne entidades sindicais de servidores públicos da saúde, convidou Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), que está a frente da Sesa, para uma live sobre o tema.

A Live do Fórum Conexão saúde acontecerá manhã, às 15 horas e será transmitida pelas páginas do Facebook do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado do Ceará (Sintsef Ceará) e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual no Ceará (Mova-se). Além do Dr. Cabeto, com a mediação de Carmem Santiago (Fetamce/ CUT-CE), participam também Valéria Mendonça, dirigente do Mova-se e Asevedo Quirino, delegado de base do Sintsef que atualmente coordena o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau).

Participe da nossa transmissão. Curta, comente, faça perguntas e venha com a gente fortalecer a defesa do serviço público!

Composição do Fórum Conexão Saúde
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado do Ceará (Mova-se);
Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef Ceará)
Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias no Estado do Ceará – Sinasce (Sinasce);
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde);
Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece);
Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort);
Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE);
Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE);
Apoios: Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau)

Serviço
Live Conexão Saúde – Lei Estadual Nº 17.186: Como será a Fundação Regional de Saúde?
18 de agosto – Terça-feira – 15h
Transmissão nos endereços: facebook.com/SINTSEFECE e facebook.com/SindicatoMovaSe

Fonte: Camila Garcia, Ascom Sintsef

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome