Fuaspec apresenta reivindicações ao presidente da AL

607

A coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) se reuniu, na quarta-feira (11), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – AL, Zezinho Albuquerque, para apresentar a Pauta de Reivindicações 2013/2014 e buscar apoio para uma futura reunião com o governador do Estado Cid Gomes.


Foram apresentados os principais pontos da Pauta Geral (atinge a demanda de todos os servidores e já foi discutida com o governador em agosto de 2011) e da Pauta Específica (são as reivindicações de cada órgão e foi apresentada à Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag no mês de setembro de 2013).


De acordo com Jeruza Matos, em 2008, o governador se comprometeu em compartilhar com os servidores a arrecadação do estado, porém até agora nada foi feito. “Sabemos que o Estado do Ceará é o que mais cresce no Nordeste. Desde 2007 que o PIB (Produto Interno Bruto) cresce acima da média nacional. Então, queremos apenas o que nos foi prometido”, enfatizou a servidora.


As principais reivindicações apresentadas na reunião foram: concurso público para o preenchimento de vagas nos diversos órgãos do estado; assistência à saúde, em que servidores públicos exigem melhoria e ampliação dos serviços de saúde, tanto na capital quanto no interior do estado; reestruturar e unificar a tabela salarial, publicar o decreto regulamentando a lei do assédio moral, além da reestruturação das tabelas salariais.

O presidente da AL, Zezinho Albuquerque, informou que vai tentar intermediar uma reunião com o governador Cid Gomes, como também apresentar as demandas dos servidores públicos.


Participaram da reunião o deputado Estadual Lula Morais (PCdoB), a coordenadora-geral do Fuaspec, Jeruza Matos, a representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Rita de Cássia Araújo e José Francisco Rodrigues da Associação dos Servidores de Nível Médio e Elementar da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Asenmesc).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome