Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), condições de descanso e alimentação foram pautas de reunião no Hospital de Messejana.

61

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), condições de descanso e alimentação foram pautas de reunião no Hospital de Messejana.

O Sindicato MOVA-SE, representado pela diretora da Secretaria de Saúde, MARY ANNE DE LIMA e pelo Advogado do Sindicato, Dr. Rafael Marques, participaram de uma reunião em 1º de abril com a diretoria do Hospital do Coração de Messejana. Na presença do Diretor Geral Carlos Augusto Lima e do Diretor Administrativo financeiro, Joel Dantas Miranda, foram discutidas três questões importantes:

·EPI – Equipamento de Proteção Individual, foi levantado o problema da falta de EPI relacionados a vestimenta como: máscara, luva, bota, avental, entre alguns servidores plantonistas da Secretaria de Saúde, um déficit que precisa ser suprido.

·Descanso: Foram abordadas as condições dos dormitórios e espaços de descanso dos servidores plantonistas, bem como o fornecimento de alimentação para os setores específicos nos períodos de maior demanda.

Os encaminhamentos foram os seguintes:

·Dormitórios: Estruturas foram disponibilizadas para melhorar as condições dos dormitórios existentes. O hospital comprometeu-se em agilizar essa demanda, com melhorias parciais imediatas e planos para alocar mais dormitórios no futuro.

·Alimentação: O hospital se comprometeu a fornecer alimentação nos dias de cirurgias complexas e movimento intenso, mapeando os setores com maior urgência.

·Vestimenta e EPI: O MOVA-SE identificou esta questão como recorrente em outros hospitais. A direção do Hospital de Messejana realizou uma reunião em 3 de abril para discutir a questão e está avaliando a contratação de uma nova empresa para fornecer os equipamentos adequados.

Próximos passos:
O MOVA-SE continuará monitorando a situação e cobrando do Hospital de Messejana o cumprimento das promessas feitas na reunião.
Os servidores do Hospital de Messejana devem manter o MOVA-SE informado sobre qualquer problema relacionado aos EPIs, condições de descanso ou outros assuntos relacionados à saúde e segurança no trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome