Diretoria do Mova-se visita servidores de Itapipoca

648

Nos dias 15 e 16 de agosto, representantes do Sindicato Mova-se estiveram no município de Itapipoca, ouvindo as necessidades dos servidores estaduais e mobilizando a classe trabalhadora para a reunião do Fuaspec, realizada na manhã desta quarta-feira, na Escola Joaquim Magalhães.


Durante visita no Centro Regional do Desenvolvimento da Educação (Crede), na Coordenadoria Regional de Saúde (Cres), na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e nas escolas estaduais, os servidores reclamaram bastante da defasagem dos planos de cargos e carreira, o atraso constante do vale-alimentação, reajuste salarial e as limitações dos serviços de saúde do Issec.


Segundo o coordenador-geral do Mova-se, Flavio Remo, o momento está cada vez mais difícil para os trabalhadores. “Precisamos mobilizar todas as categorias e todas as entidades sindicais em defesa de uma única pauta: a valorização do servidor público. Não podemos tolerar o descaso que vem sendo praticado contra o trabalhador e que consequentemente afeta o cidadão que precisa dos serviços públicos”.

Reunião


Dentre os assuntos discutidos na reunião do Fórum Unificado dos Servidores destacam-se, campanha salarial 2018, reestruturação do Issec, moradia popular para o servidor público e previdência social. De acordo com os servidores presentes, a união das entidades representativas fortalece a luta pelas pautas de reivindicações que são comuns a todas as categorias.


O Mova-se esteve representado pelos diretores Daniel Lima, Fernando Carvalho, Hilda Nepomuceno, Ielita Gomes, Rita de Cássia e Sabino Bizarria.

 

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome