ISSEC é pauta na Assembleia Legislativa

959

Nesta quinta-feira (17), representantes do Sindicato Mova-se participaram da reunião da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, a convite do deputado Carlos Felipe, para discutir sobre a ampliação do atendimento do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC).


O superintendente do ISSEC, Olavo Peixoto, apresentou proposta de criação do Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (PLASSEC), já discutida em reunião no Palácio do Governo, sendo esta rejeitada pelos servidores públicos. Na época, o Mova-se e o Sindicato Apeoc solicitaram um novo estudo que não onerasse tanto as menores faixas salariais.


Segundo o diretor jurídico do Mova-se, João Pinto, é preciso construir uma nova realidade com impacto social que viabilize o ISSEC. “Temos que ter a serenidade e o bom senso para que o servidor possa ter proveito e não sofra ainda mais com a carência dos serviços de saúde oferecidos pelo Instituto”, afirmou.

Após intensa discussão entre os presentes, surgiram duas propostas para disponibilizar recursos financeiros para o ISSEC. A primeira proposta, feita pelo Fuaspec, consiste na utilização dos recursos do imposto de renda descontado na fonte para custeio do ISSEC, excetuando o valor referente às restituições as quais os servidores têm direito.


A segunda proposta partiu do deputado Elmano de Freitas (PT), no sentido de utilizar parte dos recursos gerados pelo aumento da alíquota da previdência dos servidores somados aos do imposto de renda, pois seriam suficientes para custear o ISSEC. O Mova-se concordou com as duas propostas.


 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome