Diretores visitam servidores da região de Tauá

604

Atendendo a programação de trabalhos elaborados pela diretora regional de Tauá Aurineide Feitosa, os diretores da Executiva Colegiada Fernando Carvalho, Osmarina Modesto e Socorro Mota estiveram nos dias 22 e 23 de agosto nas cidades de Arneiroz, Aiuaba e Tauá. O objetivo é fortalecer a categoria para a luta em defesa do Issec, além de escutar as inquietações dos servidores e colher demandas específicas. 


Na manhã do dia 22 (terça-feira), os dirigentes visitaram servidores aposentados e ativos de Arneiroz, reunindo-se em uma das unidades básicas de saúde do município. No período da tarde, a equipe se dirigiu a Aiuaba, onde foram feitas visitas nas residências de servidoras aposentadas, momento este que serviu para uma aproximação do sindicato com seus sindicalizados na região.



Foi sugerida a possibilidade do sindicato, em datas comemorativas, se fazer mais presente na vida dos aposentados, como no Dia do Aposentado (janeiro), Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Dia do servidor público (outubro), por estes serem os mais esquecidos pelo Governo.


No dia 23 (quarta-feira), as visitas continuaram na cidade de Tauá, especificamente na XIV Coordenadoria Regional de Saúde, onde a diretoria se deparou logo de início com a estrutura precária do prédio, com portas tomadas por cupins, infiltrações, além das más condições dos pisos, instalações elétricas e hidráulicas em más condições.

Em seguida, os diretores do Mova-se visitaram o almoxarifado, local de trabalho de uma servidora que sequer recebe gratificação de risco de vida ou saúde. O local, assim como boa parte do prédio, apresentava mofo, fissuras, infiltrações e moveis em péssimo estado. O Mova-se está em diálogo com a chefia da servidora e avalia essa situação como absurda e inaceitável.


Durante a reunião com os servidores, as diretoras e o diretor escutaram as várias inquietações e reivindicações sobre as baixas remunerações, falta ou insuficiência deatendimento do Issec e prejuízos com a criação da gratificação de PNI. Os dirigentes se comprometeram de levar para análise do setor jurídico, no sentido de solucionar os problemas passíveis de resolução via negociação ou judicial.


Vale ressaltar que a gestão atual está à disposição para o diálogo e para realizar novas visitas nesta e nas demais regiões do estado do Ceará.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome