Caso Issec: servidores aguardam melhorias

628

As ações do Instituto de Saúde e Seguridade do Estado do Ceará (Issec) foram alvos de debate em audiência pública realizada nesta quarta-feira (08/04), na Assembleia Legislativa, tendo em vista a falta de atendimento médico aos servidores públicos estaduais.


Durante a audiência, o superintendente do Issec, Olavo Peixoto Filho, sugeriu a coparticipação do servidor em um novo sistema de saúde a ser mantido mediante desconto em seu salário. O Sindicato Mova-se posicionou-se contra, alegando o baixíssimo poder aquisitivo prevalente entre os servidores, fruto de décadas de descaso histórico dos Governos Estaduais, defendeu ainda, que para isso seja possível, haveria necessidade de um realinhamento geral de salários.


Na oportunidade, sensibilizados com os diversos relatos de servidores e das entidades representativas de classe, constituiu-se um grupo composto por representantes do Poder Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e outros, para acompanhar e verificar por meio de visita às redes hospitalares credenciadas, a fim de saber o que de fato está acontecendo.

Diante do horizonte incerto que se descortina, entende-se que a realização da audiência pública foi apenas o primeiro passo na direção de muitos que virão.


Para mais informações, clique aqui: bit.ly/1yYQbBz


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

(85) 3226.0665/9619.8745

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome