Nesta terça-feira, 26 de novembro, os empregados públicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) convocado pelo Sindicato MOVA-SE realizaram uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) híbrida, na ocasião contou com a participação do advogado do sindicato, Dr. Roni Borgos que esclareceu sobre a proposta de modificação da Cláusula Décima Sexta do Acordo Coletivo de Trabalho 2024, que trata do seguro de vida vinculado aos empregados.
O advogado do sindicato destacou a necessidade de incluir o sindicato como interveniente no processo, assegurando que os trabalhadores(as) estejam amparados pelo seguro enquanto a cláusula estiver vigente. Além disso, foi debatida a ultratividade do Acordo Coletivo, garantindo a continuidade dos direitos enquanto um novo acordo não for firmado. A proposta também prevê a responsabilidade pelo seguro seja da Ematerce.
Outro ponto em pauta foi o processo nº 1067, que será analisado no próximo dia 4 de dezembro em uma reunião ampliada.
INFORMES GERAIS:
Audiência Pública na Assembleia Legislativa
O coordenador do Sindicato, professor Pádua Araújo, aproveitou o momento para convocar todos e todas para estarem presentes no dia 28 de novembro, em uma audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa, com objetivo de fortalecer ainda mais a campanha salarial dos servidores públicos do estado.
CONVITE
Além disso, foi feito um convite especial aos ematercianos para participarem de um delicioso café da manhã com servidores e aposentados, promovido pelo MOVA-SE no dia 28 de novembro, às 8h. Este momento de confraternização será uma oportunidade de fortalecer os laços e discutir os próximos passos das pautas de luta da categoria.