Luta por igualdade de gênero é pauta da 4ª Marcha em Defesa das Mulheres no Ceará

2

A diretora da Mulher Trabalhadora do Sindicato Mova-se, Mary Anne, participou da 4ª Marcha em Defesa das Mulheres, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM). O evento reuniu representantes de diversas entidades, movimentos sociais e instituições públicas em um ato coletivo de mobilização, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento à violência contra a mulher.

A Marcha em Defesa das Mulheres tem grande importância por se consolidar como um espaço de visibilidade e resistência. Mais do que uma caminhada simbólica, o ato representa um manifesto público em defesa da dignidade, dos direitos humanos e da equidade, reunindo diferentes segmentos da sociedade em torno de uma pauta urgente e necessária. Iniciativas como essa fortalecem o empoderamento feminino e ampliam o debate social sobre temas como violência de gênero e feminicídio, ainda presentes de forma alarmante no país .

Outro aspecto relevante do evento é sua capacidade de articulação institucional e social. A Marcha integra ações permanentes de conscientização e políticas públicas voltadas às mulheres, estimulando o engajamento coletivo e pressionando o poder público por respostas concretas. Ao mobilizar parlamentares, organizações e a sociedade civil, a iniciativa reforça o papel do Legislativo como agente ativo na promoção de direitos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome