Fortaleza será sede do Congresso Internacional de Direito Sindical

595

 Acontece em Fortaleza, de 10 a 12 de abril, o Congresso Internacional de Direito Sindical. O evento, que será no Hotel Oásis Atlântico, é promovido pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O intuito dos organizadores é aprofundar a discussão sobre o sindicalismo brasileiro.



No evento serão discutidos assuntos como a humanização do trabalho e das relações das entidades representativas com o Poder Público, sobretudo com o Ministério Público, o Poder Judiciário e o Ministério do Trabalho.

Um destaque do Congresso é participação de debatedores de renome, como o Procurador Geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, além de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de vários sindicatos. 

O evento é inspirado em debates que já estavam sendo travados pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe), da Universidade Federal do Ceará. A iniciativa conta com o apoio do Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).

O titular da Conalis na PGT, o procurador regional do Trabalho Francisco Gérson Marques de Lima, salienta que esta é uma oportunidade para sindicalistas, advogados, empresários e profissionais de todo o país discutirem os diversos temas do direito sindical, através de um grande diálogo social.

Os membros da Junta Governativa que está gerindo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) estarão presentes no evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome