Como forma de protesto ao descaso nas unidades socioeducativas e em todo o sistema da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, o Sindicato Mova-se, a Associação dos Servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (ASSTDS) e o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Estudos, Pesquisas e Assistência ao Bem-Estar da Criança e do Adolescente do Ceará (SINTBEM) realizam ato no dia 22 de março, quarta-feira, das 8h às 12h, em frente à sede da secretaria, localizada na R. Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora.
Há anos os sindicatos denunciam às péssimas condições de trabalho, instalações antigas, superlotação das unidades, baixo número de servidores, falta de treinamento, falta de concurso público – sendo o último em 1981, além de desvio de função e recursos que agravam ainda mais o sistema. No entanto, o Governo do Estado não toma nenhuma medida que combata de fato esses problemas.
Diante do exposto, o Sindicato Mova-se convoca todos os servidores públicos estaduais e a população em geral para exigir do Governo do Estado a reestruturação da STDS e a reabertura da Mesa de Negociação Permanente para tratar da seguinte pauta:
1. Melhores condições de trabalho
2. Concurso público
3. Reestruturação da tabela salarial
4. Mudança na jornada de trabalho
5. Risco de vida e assistência à saúde para todos os funcionários
6. Reajuste salarial de 17,63%
7. Criação do Centro de Apoio Psicológico
8. Cursos de capacitação
Ato defende melhores condições para servidores públicos da STDS
Data: 22 de março (quarta-feira)
Hora: 8h às 12h
Local: Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
(R. Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora)
Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/