Curso de Formação

653

A Diretoria de Formação Política e Sindical do Mova-se deu início nesta quinta-feira (26), ao IV módulo do curso de Formação Política e Sindical, com o professor Helder Molina. O curso contou com a participação de servidores públicos e dirigentes sindicais de diversas categorias, como: têxteis, metalúrgicos; assistentes sociais; agentes de saúde e servidores municipais.

Manhã
O diretor do Mova-se Ulisses Moreira fez a abertura do evento dando às boas-vindas aos presentes, assim como destacou necessária a participação dos servidores nas atividades do sindicato e fez um breve histórico da atual conjuntura. “O Mova-se entende que é preciso investir na formação da classe trabalhadora, principalmente agora com a situação enfrentada pelos trabalhadores. Espero que este momento não seja apenas para discussão, mas que saiamos daqui multiplicadores de nossos deveres como gestores sindicais”, destacou.

Na sequência, o membro da Comissão de Reestruturação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, Dimas Oliveira, apresentou as principais mudanças relativas ao Instituto com a edição e publicação da Lei 16.530/18. Após a explanação, Dimas respondeu perguntas e explicou como irá funcionar o ISSEC após ser revitalizado.

Dando continuidade as atividades, Helder Molina fez uma análise de Conjuntura Política e Eleitoral no atual contexto sócio econômico e político, seus impactos na vida e nos direitos dos servidores públicos estaduais e nos trabalhadores em geral. O referido tema foi estendido no período da tarde.

Tarde
Para reforçar o debate, Molina convidou o professor estadual Antônio Carlos de Freitas e servidor do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) Bosco Sampaio. Ambos discutiram conjuntura política estadual, nacional e internacional.

Para Antônio Carlos, o curso é importante porque garante a formação e a conscientização da classe trabalhadora. “O trabalhador precisa entender não só de seus direitos ou da luta econômica, mas também da luta de classe e da situação sócio econômica e política estadual. Parabéns ao Sindicato Mova-se por essa iniciativa formativa da classe trabalhadora”, disse.

O professor Helder Molina continua o conteúdo programático nesta sexta-feira (27), a partir das 9h.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome