XXII PARADA DA DIVERCIDADE SEXUAL DO CEARÁ

57

Prezados Companheiros, Companheiras e Companheiros;

Marcada como um espaço de mobilização e resistência, a parada ganha destaque como um dos eventos mais importantes e influentes da comunidade LGBTQIA+ da região Nordeste. De acordo com o secretário de políticas públicas da CUT Ceará, Roberto Luque, “nos últimos anos a população LGBTQIA+ tem sido por demais atacada fisica e moralmente com todos os tipos de preconceitos. Por isso, a parada reflete a luta e é um grito de alerta de toda a comunidade por mais direitos e visibilidade”, finaliza Roberto ao também reforçar a atuação da Central Única dos Trabalhadores do Ceará e do movimento sindical em apoio a luta da comunidade LGBTQIA+.

Em maio deste ano, a Central instalou o primeiro Coletivo Estadual LGBTQIA+. Em 19 de junho, realizou a primeira reunião do Coletivo, definiu o companheiro Flávio Silva de Oliveira -titular (Sindicato dos Comerciários) e Rafael Fernandes Ferreira -suplente (Sindsep Jaguaribe) para compor o Coletivo Nacional LGBTQUIA+ da CUT, como representantes da coordenação do coletivo LGBTQIA+ da CUT-CEARÁ. Em seguida, debateu sobre a construção de um plano de ação para os próximos meses, como também a participação do movimento sindical CUTista na XXII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará.

Neste dia de luta e resistência em defesa da comunidade LGBTQIA+, a CUT-CEARÁ participará do evento, representada por seu coletivo LGBTQIA+. Assim, convida essa entidade a se somar na XXII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, que ocorre no  domingo (25/6),  a partir das 15 horas, na Beira Mar em Fortaleza.

Contando a participação de todos, todas e todes, enviamos nossas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome