Trabalhadores da Ematerce recebe visita do MOVA-SE

43

Reajuste salarial 2023, cadastro de reserva e PDV para a EMATERCE, foram as principais pautas debatidas durante a visita dos diretores do MOVA-SE aos empregados públicos da Ematerce, ocorrido na tarde desta terça-feira, 11/07, na sede da Ematerce em Quixadá.

O Coordenador do Sindicato Prof. Pádua Araújo denunciou que a EMATERCE é a única autarquia estadual que não reajustou o salário dos empregados e que não existe a necessidade do ACT 2023, para implantação do reajuste fixado pelo Governador Elmano de Freitas. Pádua ressaltou ainda, que recentemente teve uma reunião com o Sr. José Maia – Diretor Administrativo Financeiro da EMATERCE e levantou essa questão, além de cobrar do Secretário, a contratação dos concursados. Pádua destacou ainda, duas destacou duas excelentes notícias, a primeira é que está sendo preparada a contratação de 42 membros do cadastro de reserva e a segunda é que está sendo protocolada pela empresa a prorrogação do prazo de validade do concurso público.

MOVA-SE já solicitou formalmente o número de vagas atuais existentes no órgão que foram resultados de falecimento e afastamento de empregados públicos a fim de que sejam chamados novos membros do CR. Para além disso, iniciaremos as tratativas de um PDV para a EMATERCE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome