Solenidade de abertura do XII Congresso do MOVA-SE

109

Solenidade de abertura do XII Congresso do MOVA-SE

Abertura do Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Estadual, ressaltou a importância do MOVA-SE para a reconstrução do país e valorização dos serviços e servidores públicos.

Organização e mobilização da categoria e da classe trabalhadora é a tarefa principal da entidade e de seus sindicatos e federações filiadas. Com o tema “Sindicato do Futuro: Visões e práticas para uma nova era” a direção colegiada do sindicato deu início na noite desta quinta-feira, 25/08 no auditório do SESC Iparana o XII CONTECE. Na ocasião, estavam presentes representantes da CUT, Intersindical, FENASCEPE, Deputado Renato Roseno (Psol), vereadora Larissa Gaspar (PT), representante do Dep. José Guimarães (PT), Graça Costa representando o DIAP entre outros representantes.

O Coordenador Geral do MOVA-SE Pádua Araújo, ressaltou em sua fala a importância do congresso para reconstruir o Brasil e a reorganização na luta dos servidores.

“A defesa do trabalhador, do servidor e serviço público é uma tarefa de todos nós. ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE” alertou Pádua Araújo, coordenador do MOVA-SE.

Na ocasião, foi ressaltado que serão três dias de debates e deliberações para um novo sindicalismo, propositivo, buscando combinar uma postura de atividade e ações sindicais e sociais mais integradas.

Breve histórico do MOVA-SE

O ano de 2022 é especial para o Mova-se e seus sindicalizados. o movimento completa 34 anos como sindicato de abrangência geral na categoria dos servidores públicos estaduais, forte, atuante e com muita história de lutas, resistência e conquistas.

Foi fundado em 1988, no 1º congresso da categoria. o nome mova-se (movimento de valorização e articulação dos servidores estaduais) foi criado quando a organização dos servidores ainda era um movimento pró-sindicato. Assim permaneceu mesmo após a configuração formal da entidade. em 1993, no 3º congresso, o nome chegou a ser questionado, porém, devido à sua tradição histórica, a marca de fantasia foi mantida, embora o nome tenha sofrido modificações até estabilizar-se como sindicato dos trabalhadores no serviço público estadual do Ceará.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome