Sessão solene irá homenagear os 30 anos do Mova-se

886

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta quinta-feira, 08 de novembro, às 18h, sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se. O requerimento propondo a sessão é de autoria do deputado estadual Renato Roseno (Psol-CE).

Em seus 30 anos de existência, o Sindicato Mova-se abrange toda a categoria dos servidores públicos estaduais, seguindo forte, atuante e com muita história de lutas e conquistas. O Mova-se é filiado à Federação dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

História
Fundado em 1988, no 1º Congresso da categoria, o Mova-se possui hoje mais de 7 mil sindicalizados, dentre os servidores e empregados públicos estaduais nos órgãos (secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas e de economia mista) do Estado – incluindo ativos e aposentados – os quais descontam, voluntariamente, na folha de pagamento mensal, 1% sobre o seu salário-base.

O nome Mova-se (Movimento de Valorização e Articulação dos Servidores Estaduais) foi criado quando a organização dos servidores ainda era um movimento pró-sindicato, e permaneceu mesmo após a configuração formal da entidade. Em 1993, no 3º Congresso, o nome chegou a ser questionado. Porém, devido sua tradição histórica, a marca de fantasia foi mantida, embora o nome tenha sofrido modificações até estabilizar-se em Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará.

Comemoração
Para comemorar esta data, a Diretoria Executiva Colegiada promoverá uma noite musical no dia 09 de novembro, a partir das 20h, durante o 11º CONTECE- Congresso dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará, no Centro de Ensino em Treinamento e Extensão Rural – CETREX (R. Letícia Marques Cavalcante, 4597 – Capuan, Caucaia – CE).

SERVIÇO:
Sessão Solene de 30 anos do Sindicato Mova-se
Data: 08/11/18
Horário: 18h
Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Rua Barbosa de Freitas – Entrada pelo Edifício Senador César Cals)

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome