Servidores Reividicam 20,64% De Reajuste Salarial!

682

Luta unificada dos servidores do Estado, reúne vários servidores em ato ocorrido nesta terça-feira, 04/06, no Palácio da Abolição. Na ocasião, os trabalhadores(as) reivindicaram o reajuste salarial de 20,64% para todos os servidores.
O estado do Ceará tem em seu alicerce o esforço, dedicação e trabalho de milhares de servidores públicos estaduais. Estes cidadãos carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população.

São trabalhadores que se dedicam ao atendimento público nas mais diversas áreas. Nas escolas, ministram o saber e semeiam o conhecimento. Nos hospitais, salvam vidas e mantêm acesa a chama da luta pela existência. Nas repartições administrativas, cumprem o papel que legaliza, organiza, gerencia e executa os serviços. Em todos os órgãos públicos há sempre a sua relevante participação, confirmando a importância de seu trabalho para a sociedade. Porém, o Governador Camilo Santana desconhece os esforços de seus servidores ao oferecer ZERO reajuste para aqueles que ganham à remuneração mínima do Estado.

A direção do Sindicato MOVA-SE em nome de todos os Trabalhadores no Serviço Público Estadual reivindica do Governador Camilo Santana do PT o cumprimento da Lei 14.867/11 que determina a data base em 1º de janeiro da categoria e o aumento do reajuste salarial para todos(as). 

Não aceitaremos esse arrocho salarial, haja vista que o governador já havia assumido o compromisso com a categoria de forma pública em repor o salário de todos os servidores, e não está cumprindo com o prometido. Não há justificativa para isso, essa tática que ele está usando este ano de 2019, ele já usou em 2016. Portanto, ficaremos todos(as) em alerta máxima para barrar essa falta de compromisso do Governador. Sabemos que o Estado do Ceará obteve um superávit orçamentário de R$ 1,48 bilhão no período de janeiro e fevereiro de 2019 e os servidores estaduais continuam com salários defasados.
Informamos que o Sindicato irá mobilizar toda a base e pedir que os servidores fiquem atentos nas ações que o MOVA-SE, FUASPEC e as demais categorias dos serviços públicos como: atos, manifestações, assembleias, objetivando um único propósito de unificar ainda mais os esforços para garantir o direito ao reajuste salarial que contemple toda categoria.
Salientamos que desde janeiro o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) e MOVA-SE buscam uma negociação com o secretariado sem sucesso.

Veja mais Fotos

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome