Há três anos, servidores do estado, representados pelo Sindicato MOVA-SE, vêm lutando pela inclusão da Gratificação de Incentivo Profissional na Lei Orçamentária Anual (LOA). No entanto, várias promessas do governo, o recurso ainda não foi assegurado, prolongando uma batalha que afeta diretamente o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos.
A diretoria do Sindicato MOVA-SE, representada pelo Coordenador, Professor Pádua Araújo, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 06/11, na sede do sindicato para discutir o andamento do processo. Mauro Albuquerque, Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP/CE), havia prometido, em encontros anteriores, que incluiria a pauta na LOA, porém, mais uma vez, o recurso foi retirado da previsão orçamentária.
O processo, que deveria ter avançado dentro de 90 dias, ainda permanece na SAP, sem encaminhamento para a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), evidenciando a falta de comprometimento da gestão pública com os direitos dos servidores.
Na ocasião, a reunião contou com a presença de Vera, ex-presidente da Associação IDACE, e de Roberto Rildo Ferreira, que atualmente assume interinamente a Secretaria de Assuntos Jurídicos do MOVA-SE. Os diretores do sindicato: Sabino Helano e Ulisses Moreira, também, participaram da reunião.
ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE