Saúde do Trabalhador(a) é pauta de reunião entre Mova-se e Cerest

417

Em reunião realizada nesta última terça-feira, dia 20/10, entre os representantes do Mova-se e do Cearest, a Dra. Mara Tavares – Gerente do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CEREST apresentou diretrizes para os cuidados à saúde do trabalhador(a) e profissionais de saúde.

Durante a reunião, os presentes puderam expor as principais ações desenvolvidas no estado entre as duas instituições ( Mova-se e Cerest) bem como, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia pelos profissionais de saúde. A partir desse diagnóstico preliminar, os participantes da reunião perceberam a necessidade de se inserir e traçar diretrizes para o debate e promoção da Saúde do trabalhador(a).
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) é um local de atendimento especializado em Saúde do Trabalhador e é um serviço oferecido pelo SUS que procura fortalecer as ações relacionadas à saúde dos trabalhadores. Ele realiza a vigilância dos riscos presentes nos ambientes de trabalho e das condições em que são exercidos.
Mova-se, defesa da vida e por mais serviços públicos!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome