Posse da nova diretoria colegiada do Mova-se

648

A nova diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se assume com a responsabilidade de reconstruir a credibilidade e legitimidade dessa importante entidade sindical. A gestão conta com a experiência e maturidade dos antigos (aqueles que ajudaram a construir o sindicato) e a vitalidade e renovação dos novos diretores que muito farão pelos trabalhadores.


Com o mandato de três anos a diretoria é composta por 76 membros, que representam as diversas categorias de trabalhadores do Ceará. Dos dirigentes, 15 são da diretoria executiva – com 15 suplentes, seis do Conselho Fiscal – três titulares e três suplentes e Diretorias Regionais com 20 titulares e 20 suplentes.


Essa nova gestão é baseada no respeito e no entendimento em conjunto. De forma que sua administração será compartilhada com todos. De acordo com o coordenador-geral do Mova-se, Flávio Remo, a transparência será o grande legado. “Nossa missão é resgatar o Sindicato, mas para isso teremos que fazer uma gestão para o trabalhador. Faremos uma gestão aberta, participativa e transparente”, garantiu Flávio.


Nos últimos anos as atividades de representação sindical não fluíram por divergências entre diretores que culminou com a nomeação de junta governativa no sindicato, deixando o sindicato desacreditado. A partir de agora o Mova-se irá alavancar ações no sentido de reerguer a missão sindical. Nestas se insere a promoção de ações jurídicas, que no decorrer do tempo tem sido um marco forte entre as ações do sindicato. Algumas ações que serão promovidas nessa gestão: Implantação do adicional noturno por ocasião da aposentadoria e serviço extraordinário do pessoal da Saúde, Recomposição da perda salarial pela URV e a Recomposição das perdas das gratificações dos servidores ATS da Saúde.


A diretoria foi empossada pela presidente da Central Única dos Trabalhadores do Ceará – CUT, Joana Darc, que reafirmou o respeito e a confiança depositada na nova gestão do Mova-se. “O Sindicato surge com a esperança de novos rumos e a certeza de compromisso com os trabalhadores”, declarou.


Estiveram presentes o deputado federal Artur Bruno PT – CE, a deputada estadual Eliane Novais – PSB, o vereador João Alfredo – PSOL, o presidente da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal – Fenasepe Cícero Rôla, a secretária de Relações de Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, o diretor pleno da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Luciano Simplício e Alba Luci (primeira presidente eleita do Mova-se), Ulisses Moreira, Valderez Albuquerque, Aristélio Gurgel e Anísio Lima (ex coordenadores do Mova-se).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome