Plebiscito Popular: Comitê dos Servidores Públicos contabiliza 1.437 votos

411

Durante a Plenária de Apuração do Plebiscito Popular realizada na quinta-feira (11), na sede do Sindicato dos Comerciários, o Comitê dos Servidores Públicos montado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – MOVA-SE, contabilizou 1.437 votos apurados. A consulta foi feita no período de 1º a 7 de setembro com uma única pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”.


O Sindicato MOVA-SE distribuiu urnas na capital e no interior do estado.


No momento da apuração, os organizadores informaram que até o dia 23 de setembro será divulgada a contagem total das urnas no Ceará. No Brasil, 40 mil urnas foram instaladas em mais de 4.500 municípios. Mas o resultado total só deverá ser divulgado no final de setembro.


A partir de agora a mobilização será toda em Brasília, provavelmente no dia 14 de outubro, quando os militantes, movimentos sociais e sindicatos deverão entregar o resultado à presidenta Dilma, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é pressionar o Legislativo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome