Participação do MOVA-SE no Fórum das CUTs do Nordeste

576

Participação do MOVA-SE no Fórum das CUTs do Nordeste, que na ocasião, discutiu sobre o desenvolvimento regional das Centrais.

O encontro ocorreu nos dias 2 e 3 de agosto na sede da CUT Ceará, no qual a direção colegiada do Sindicato dos Servidores Públicos Estadual do Ceará (MOVA-SE) participou ativamente dos debates oferecidos pelo Fórum. No encontro, trouxe como principal eixo o fortalecimento e ações das CUT’s no Nordeste com objetivo de unificar as pautas e bandeiras delutas da classe trabalhadora. 

A atividade contou com a presença de representantes da executiva nacional da CUT e das CUTs estaduais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

No ensejo, foi apresentado um painel sobre “Consórcio dos Governadores: Desafios e oportunidades para ajudar o Nordeste a crescer”, ministrado pelo companheiro Francisco de Assis Diniz secretário de desenvolvimento agrário do Ceará e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado do Ceará (CUT Ceará). 

No final do encontro, os representantes de cada estado divulgaram as datas de realização dos congressos estaduais e o número de delegados que serão eleitos para o 13º Congresso Nacional da CUT.

Congresso das CUT estaduais no Nordeste: Ceará dia 30 de novembro a 1º de dezembro.

FOTOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome