Onde tem luta, tem Mova-se!

382
MOVA-SE recebe denúncia dos servidores do Hospital Mental de Fortaleza pelo corte das horas extras.
O pagamento das horas extras realizadas durante alguns meses deveriam ser feitos na folha de pagamento, porém, para surpresa dos servidores da saúde, os valores não foram repassados no contracheque. Procurados pelos servidores, dirigentes sindicais do Mova-se e assessoria jurídica do sindicato, estiveram na manhã desta quarta-feira, 23/03, no Hospital Mental para acolher a denúncia e verificar a situação.
Segundo informações, a suspensão de horas extras trata-se sobre o argumento de que o teto desta verba já foi atingido, no entanto, os cooperados estão sendo designados para plantões e horas extras, ou seja, estão recebendo normalmente.
Entendemos que a usurpação desse direito representa um grande impacto no orçamento dos trabalhadores. O MOVA-SE intensifica a mediação para solução do problema e vai cobrar da Secretaria da Saúde do Estado explicações, pois todas as horas extras pendentes já teriam sido devidamente informadas à Secretaria do Planejamento e Gestão, Seplag.
Caso os pagamentos não forem corrigidos nos contracheques, tomaremos outras medidas cabíveis, como atos, manifestação pública e jurídica até que o caso seja solucionado.
Outra denúncia grave é sobre o corte do pagamento da Gratificação por Desempenho Institucional (GDI), no qual, alguns servidores não estão recebendo por conta da pandemia.
Importante lembrar que a GDI foi uma grande conquista para a categoria e que a descentralização da Saúde trouxe inúmeros desafios aos servidores no Ceará e em todo o Brasil. Atualmente vivemos um cenário de desmonte das políticas públicas e falta de investimentos federais no Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a concessão da GDI pelo Governo do Estado significa uma grande conquista para o serviço público no Estado. Ela é uma das formas de expressar a valorização do trabalho do servidor, bem como a qualidade do serviço público prestado à população.
Mova-se por seus direitos!
Onde tem luta, tem Mova-se!

 

Onde tem luta tem Mova-se!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome