NOTA DE SOLIDARIEDADE

58

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/MOVA-SE, manifesta solidariedade aos professores, todo corpo docente e familiares das duas crianças que ficaram feridas em um ataque à Escola Isaac de Alcântara Costa, na cidade de Farias Brito, no interior do Ceará, a cerca de 400 km da capital de Fortaleza.

Lamentamos que a violência escolar seja um fenômeno preocupante no Brasil. A violência escolar tem-se agregado e assumido diversas formas nas escolas fazendo-se necessária uma investigação das perspectivas sociais, políticas e psicológicas.

A escola é vista como um centro de formação intelectual, de desenvolvimento e aprendizagem, um espaço que deveria ser constituído por segurança e proteção, entretanto, atualmente, vivenciamos situações de violência no qual ganham cada vez mais destaque no dia a dia do Brasil.

Nós da direção do Sindicato MOVA-SE cobramos do Governo do Estado do Ceará e prefeituras, medidas urgentes de segurança para evitar mais tragédias. Precisamos proteger nossas crianças, servidores e profissionais da educação.

# ONDE TEM LUTA TEM MOVA-SE!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome