Mova-se tem ação incisiva na defesa do servidor público

401

Durante o seminário “Os 7 Cearás – síntese do processo de planejamento participativo”, que consolidará as propostas do plano de governo do governador Camilo Santana para os próximos anos, representantes do Mova-se tiveram uma participação direta e efetiva no grupo de discussão encarregado de analisar “o fortalecimento institucional público e privado em prol do desenvolvimento”.


Os servidores públicos estaduais foram inseridos na condição de prioridade, ou seja, passando a constar como compromisso para o primeiro ano de governo: a realização de concursos públicos, implantação de planos de cargos e carreiras, e a correção das tabelas salariais dos planos já existentes. Além de fazer constar os aspectos de treinamento e valorização do servidor. Como representante sindicalista o Mova-se estará atento, não para pedir, mas para cobrar o cumprimento assumido naquela ocasião.

                                          Matriz para proposição de Prioridades


Fortalecimento Institucional público e privado em prol do desenvolvimento


                                                                  Grupo 03










Prioridade   Ações Prioritárias  Justificativa
01 Realizar concursos públicos, criar e implementar planos de cargos, carreiras e salários (PCCS) e reformular as tabelas salariais dos planos existentes defasados para os servidores da administração pública estadual. Incentivar a permanência dos servidores públicos visando manter o conhecimento nas instituições e melhorar a produtividade reduzindo o custo com a contratação de pessoas e possibilitando ampliar a contribuição junto a previdência do Estado.
02 Planejar, fortalecer e implementar parcerias entre a Escola de Gestão Pública, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará, as Universidades e outras instituições para programas de Capacitação de Gestores e técnicos municipais e estaduais em gestão pública, baseados no modelo de Gestão por resultados, incluindo a ampliação da ação do PRODEG – programa de Desenvolvimento da Gestão Pública. Fortalecer a formação contínua e aprimorada dos servidores na melhoria da prestação do serviço público.
03 Desenvolver e implementar políticas de Valorização do servidor público de forma ampla e contínua. Implementar campanhas midiáticas em defesa do serviço público.
04 Implantar Programa Permanente de Formação de Novos Servidores Públicos, advindo de concurso público no poder executivo estadual e para ocuparem cargos comissionados de nível técnico. Melhorar a compreensão da importância das atividades a serem desempenhadas pelos servidores públicos junto à sociedade bem como no ambiente institucional.
05 Implantar Programa Permanente de Formação em gestão pública, conduzido pela EGPCE, por meio de convênios e parcerias para gestores e técnicos, visando aperfeiçoar e desenvolver competências de gestão, através da educação continuada. Fortalecer a formação contínua e aprimorada dos servidores na melhoria da prestação do serviço público.
06 Implementar metodologia de análise e avaliação dos investimentos estratégicos com o objetivo de definir prioridades. Otimizar a prestação de serviço público com eficácia e eficiência.
07 Efetivar a REDESIM no Estado do Ceará com a finalidade de adotar as medidas concretas que facilitem o ambiente empreendedor, simplificando as relações com as empresas, o atendimento e as praticas operacionais, com vistas à redução da burocracia, à oferta de serviços pela internet nos órgãos estatuais para agilizar os processos, gerando economia de recursos, evitando deslocamentos físicos desnecessários. Unificação das ferramentas existentes para ampliar e agilizar o atendimento do serviço público.
08 Aperfeiçoar os instrumentos de parceria, contratos de gestão e captação de recursos para os investimentos do estado. Ampliar e diversificar, além de qualificar a obtenção de recursos para o estado do Ceará.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome