MOVA-SE realiza Plenária dos Aposentados(as)

44

O Sindicato MOVA-SE realizou a Plenária dos Aposentados com debate sobre pautas relacionadas ao segmento, entre os eixos foram destacados: campanha salarial, congelamento de salário, situação precária dos servidores, entre outros.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/MOVA-SE realizou nesta última sexta – feira, 27/01, a Plenária dos Aposentados e Aposentadas, na sede do Sindicato. Durante a plenária, os aposentados foram informados sobre as pautas de  interesse da categoria, luta sindical e também sobre a conjuntura estadual, além de serem convidados para que integrem as lutas do sindicato, seja por meio dos Grupos de Trabalho (GTs), ou seja integrando a organização e realização de atividades desenvolvidas pelo sindicato.

O debate abordou também os retrocessos promovidos pelo Governo Estadual e a necessidade de defender e ampliar a luta pela valorização do serviço e servidor público, além de explanação sobre questionamento jurídico. Referente aos encaminhamentos ficou acordado fazer um documento, (Mova-se), denunciando o abandono e a situação precária de vida dos servidores, onde, 70% ganham menos de três salários mínimos, congelamento de salário entre outros assuntos. Na ocasião, os aposentados, ao fazerem uso da palavra, ressaltaram a importância de que encontros semelhantes ao que estava sendo realizado sejam promovidos com regularidade pelo sindicato.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome