MOVA-SE realiza assembleia geral com os Ematercianos
Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, o Sindicato MOVA-SE promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária Híbrida com os empregados públicos da EMATERCE. O encontro, realizado de forma presencial e virtual, marcou o início das ações para a construção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2025), com a definição de uma agenda de trabalho.
Principais Deliberações da Assembleia
- Criação de uma comissão paritária para acompanhar as negociações com a EMATERCE. A comissão foi formada de maneira democrática, entre empregados e representantes sindicais que submeteu a votação.
- Elaboração de uma minuta do ACT 2025, que será construída pela comissão eleita e servirá como base inicial para as negociações com a empresa.
- A comissão irá se reunir e acordar um cronograma de trabalho.
- Transformar a Assembleia Geral Extraordinária em permanente;
- Fortalecer o sindicato nas negociações para celebração do Acordo Coletivo. Caso não haja avanços, instaurar dissídio coletivo.
Durante a Assembleia, os participantes destacaram a importância de um processo transparente e participativo, garantindo que as demandas da categoria sejam contempladas na minuta do ACT 2025. A construção coletiva desse documento será a base para o diálogo com a empresa, buscando avanços nas condições de trabalho e na valorização dos profissionais da Ematerce.
“O diálogo nas negociações será sempre para garantir que os direitos dos trabalhadores(as) sejam assegurados. O engajamento da categoria é fundamental para o sucesso desse processo”, afirmou o coordenador do sindicato, prof. Pádua Araújo.