Mova-se participa de audiência sobre as condições do Hospital César Cals

723

O Sindicato Mova-se esteve na sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, na quarta-feira (02/03), para discutir e buscar soluções sobre as denúncias quanto as condições de trabalho dos servidores e funcionamento do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), em Fortaleza. A audiência é fruto da ação de fiscalização do Mova-se, Coren-CE e SIMEC no Hospital que detectaram diversas irregularidades comprometendo o atendimento à população.


Dentre as denúncias, destacaram-se a situação crítica do bloco 400 como falta de espaço apropriado para o banho dos recém-nascidos, além da criação de posto de enfermagem, a superlotação na obstetrícia e na neonatologia, bem como a carência de profissionais nesses locais e a falta de equipamentos suficientes para atender os pacientes. O diretor do HGCC, Eliezer Arrais declarou ao promotor de Justiça, Raimundo Batista de Oliveira, que alguns desses problemas já haviam sido sanados, tão logo foram notificados.


Para o coordenador-geral do Mova-se, Flavio Remo, este tipo de trabalho deve ser feito em todas as unidades de saúde do estado. “Essa forma de participação do sindicato vai além da luta corporativa, quando deixamos de resolver apenas os interesses dos servidores públicos estaduais para buscar melhorias que contemplem toda a sociedade”, enfatizou.


Diante do exposto, o Ministério Público deu o prazo de 15 dias para a direção do Hospital César Cals encaminhar manifestação formal acerca das denúncias. O Sindicato Mova-se, Coren-CE e o SIMEC devem, no prazo de 15 dias, realizar uma nova fiscalização para constatar as medidas adotadas e apresentar sugestões para resolução dos problemas.


Os diretores do Mova-se Hernesto Luz (secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-CE) e João Pinto também participaram da reunião. 


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99619.8745

Facebook:facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome