MOVA-SE juntamente com Assema participam do curso de capacitação dos novos profissionais da Ematerce

345

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) iniciou a segunda turma do Curso de Formação e capacitação dos novos servidores da Ematerce que foram admitidos através do último concurso do órgão. Na ocasião, o Sindicato Mova-se representados pelos diretores  Hernesto Luz e Flávio Remo Lima Verde, juntamente com o presidente da Assema, Sabino Bizarria, participaram nesta última quinta-feira, (28/04), na Fazenda Normal (FAZNOR) da Ematerce em Quixeramobim do curso capacitação dos novos profissionais da Ematerce que teve como objetivo o treinamento para as atividades do campo.

Na oportunidade, as duas entidades apresentaram a importância do sindicato e associação na organização da luta e do fortalecimento  da categoria, além de  esclarecer sobre a filiação de novos associados e de adesão aos planos de saúde e odontológicos, além de tirar dúvidas jurídicas e  sindicais com os participantes.

Nas próximas quintas-feiras, dias 5 e 12 de Maio, Sabino e Flávio e Hernesto Luz,  estarão participando da programação da terceira e quarta turmas.

SAIBA MAIS

Ao todo 189 novos concursados serão capacitados, que serão divididos em 4 turmas com as mais variadas especialidades de conhecimentos e técnicas. Neste primeiro momento uma turma, com 49 participantes, receberá a capacitação do Engenheiro Agrônomo Josualdo Justino que leciona, aos concursados, técnicas de Manejo e Conservação de Solo e Água.

O corpo de instrutores da Ematerce é composto por Josualdo Justino Alves (Engenheiro Agrônomo e coordenador-geral), Francisco Wellington Vieira (Engenheiro Agrônomo), Sílvia Ferreira da Silva (Engenheira Agrônoma) e Mara Alice Maciel dos Santos (Engenheira Agrônoma).

O curso, que teve início nesta segunda-feira (18), estende-se até a segunda semana de maio, onde será contemplada 1 turma por semana e as capacitações ocorrerão nas instalações da FAZNOR.

Seguem as datas abaixo das capacitações:

1° Turma: 18 a 22 de Abril;

2° Turma: 25 a 29 de Abril;

3° Turma: 02 a 06 de Maio;

4° Turma: 09 a 13 de Maio.

Durante a capacitação, todos os concursados recebem alojamento e alimentação na própria FAZNOR que é coordenada pela gestora Evanira Fraga, servidora da Ematerce.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome