
Na manhã desta sexta-feira (13), houve a segunda reunião entre diretores do Sindicato Mova-se e servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS para dar continuidade à análise e apresentação de emendas ao Projeto de Lei que cria a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. O projeto aguarda votação na Assembleia Legislativa.
Segundo o diretor Ulisses Moreira, o Governo do Estado através do Grupo de Trabalho coordenado pela Vice-Governadoria foi quem solicitou o apoio do sindicato e dos servidores para a construção desse novo modelo de gestão. “Precisamos nos mobilizar quanto trabalhadores, sugerir e lutar para que esse novo modelo não beneficie somente os selecionados, mas também os servidores efetivos que atualmente exercem esta função”, destacou.
Algumas sugestão e propostas
• Inclusão dos servidores efetivos no quadro funcional da nova Superintendência
• Aposentadoria especial em função da atividade de risco
• Representante dos trabalhadores no Conselho Gestor
• Definição do número de cargos a serem criados e suas respectivas obrigações e direitos
Visita nas unidades
O Mova-se visitou esta semana parte das unidades e abrigos da STDS a fim de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da participação na construção dessa autarquia.
Entrega da pauta no Palácio
As propostas foram repassadas ao Departamento Jurídico do Mova-se para que este construa as emendas a serem entregues na próxima segunda-feira (16), às 17h, no Palácio da Abolição.
Mobilização na ALCE
Informamos ainda, que na quarta-feira (18), às 8h, um grupo formado por diretores e servidores estará na Assembleia Legislativa para pressionar os parlamentares sobre a importância da aprovação das emendas ao referido Projeto de Lei.
Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe