Mova-se cobra, com o Fuaspec, contraproposta da reposição salarial do governo

372

Mova-se cobra, com o Fuaspec, contraproposta da reposição salarial do governo em reunião com Secretário do Planejamento e Gestão

De forma remota, o Sindicato Mova-se participou da reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente – MENP com o secretário de Planejamento e Gestão Mauro Filho, junto ao Fórum Unificado de Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará – Fuaspec. O Mova-se,representado pelo diretor Fernando Carvalho, com as entidades participantes,reforço uma importância da apresentação da contra proposta do governo a respeito do reajuste salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público,prometida para o mês de outubro deste ano.

A reunião ocorreu na últimaterça-feira, dia 23/11, iniciada com a apresentaçãodo estudo técnico do professor Lúcio Maia, no qual é relatado que o Estado é superavitário em cerca de R$ 3,02 bilhões e, portanto, apto a atender a reivindicação do reajuste inicial de 15%, considerando que as perdas inflacionárias totalizam 43,69%, entre 2014 e 2021. De acordo com o fazendário e professor, o Estado continua bem do ponto de vista fiscal e pode conceder o reajuste salarial sem comprometer o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para o Mova-se, é importante salientar que o Estado tem suas finanças equilibradas às custas também do sacrifício do servidor público estadual, não somente por sua força de trabalho, como também pela insuficiência histórica na reestruturação de carreira sem reajustes salariais dos últimos anos. “Já é tempo de valorizar o servidor público com o reajuste salarial, visto que os salários defasados comprometendo custo e a qualidade de vida de quem se dedica ao serviço público”, pondera Fernando.

Confiram os encaminhamentos da reunião:

– O Secretário Mauro Filho enviará ofícios às secretarias recomendando a implantação das mesas setoriais que não estão avançando.

– O Secretário irá dialogar com o Governador e também com o Líder do Governo para garantir o quanto antes reunião técnica com o Fuaspec para discutir dados da Reposição Salarial.

– Foi também informado às entidades que em fevereiro de 2021 será encaminhado, na Assembleia Legislativa, o reajuste do valor das diárias dos servidores.

Fiquemos atentas e atentos! Mova-se na unidade e na luta em defesa das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público!

Participaram da reunião:

Sinduece, Mova-se, Sindpen, Sintbem, Sintaf,Sindetran, Sinsempece, Asnut, Sindiodonto, ASSTDS, Sindsaude, Sasec, Asseec, Sindiuva, Andes/SN, Assecult.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome