Mobilização pelo fortalecimento do Servidor Público

639

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (MOVA – SE) e SINTSEF/CE – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal se reuniram na tarde desta quarta-feira, 08/05, na sede do SINTSEF para criar um único objetivo, de unir às três esferas dos serviços públicos: federal, estadual e municipal, além disso, estabelecer um compromisso de fortalecimento do Servidor Público, e fomentar uma política estadual de mobilização e luta, que segundo os dirigentes, a união dos sindicatos tem grande responsabilidade sobre a reorganização dos trabalhadores(as), devido às constantes ameaças das novas regras da reforma da Previdência no qual será ainda mais um retrocesso para a classe trabalhadora.
As políticas sociais vêm sofrendo um recente e intenso ataque do conservadorismo da direita que tem se aproveitado do caos político instalado para fazer avançar propostas que reduzem fortemente as conquistas sociais, a democracia e a cidadania no qual atingi todos nós, essa discursão vai além dos salários do funcionário público que está na linha de frente, atendendo e garantindo os direitos dos cidadãos. Para os representantes sindicais do MOVA-SE e SINTSEF/CE, destacaram que é preciso responsabilidade, serenidade e olhar para o futuro na condução das mudanças que se anunciam com este (des)governo sobre a desconstitucionalização da Previdência Social.
Muito se tem falado dos efeitos danosos da PEC 06/19, principalmente para as camadas mais vulneráveis. Todavia, pouco se aborda sobre uma armadilha na proposta que é exatamente a “desconstitucionalização” das normas previdenciárias. Em caso de aprovação da PEC, com a “desconstitucionalização” esse governo poderá apresentar proposta de lei complementar ou ordinária criando condições ainda mais perversas para a maior parte da população, atendendo unicamente aos interesses ditados pelo “Deus” do mercado e seus representantes. Portanto, é fundamental uma atuação forte no combate a esses ataques, com mobilização no parlamento, nas ruas, junto aos órgãos competentes e principalmente no setor público. Portanto, os Sindicatos dos Trabalhadores: Federal, Municipal e Estadual estão unindo força para enfrentamento contra mais retrocessos que estão por vim.
Encaminhamento da referida reunião:
– Preparação para os Encontros Regionais
– Preparação para o Grande I Encontro dos Servidores, depois de atender os 09 encontros regionais.
– Comissão de organização: Pensar, discutir, mobilizar, criar agendas de atividades, local e regional com as respectivas datas.
– Próxima reunião, no dia 14 de maio, às 14h, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE).

FOTOS E MATÉRIA: WANESSA CANUTTO/ – MTE 2456

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome