MENP: Reposição salarial já!

160

A bancada dos trabalhadores da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) esteve reunida nesta sexta-feira, 07/10, na SEPLAG, para discutir a pauta de reivindicações dos servidores públicos que será apresentada à governadora do Estado, Izolda Cela. A reunião contou com a participação de representantes do Governo do Estado, bem como de várias entidades de servidores que compõem o FUASPEC.

De início, os trabalhadores apresentaram suas principais reivindicações, como a necessidade da reposição salarial, haja vista que já estamos na reta final do calendário orçamentário para planejamento para o próximo ano. Reafirmamos que o MOVA-SE assim como os demais associações estão à frente das mobilizações, atos e ações que visam chamar a atenção do gestores para resolver o impasse dessas demandas. ,

 

Entendam como ficou os encaminhamentos e resultado da reunião:

 Reposição 2023

Ainda não há proposta de índice por parte do governo.

Solicitamos que antes do dia 15, data limite para envio para aprovação na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), sejamos recebidos para que esse índice seja apresentado às entidades de  classe.

O Secretário Sarquis se comprometeu em  consultar  Ronaldo Borges  e a Governadora Izolda para dar logo uma resposta.

Enquanto isso, os servidores continuarão acampados no Palácio da Abolição até que as reivindicações sejam atendidas.

 

13º Salário

Seplag e Pge prometeram o pagamento da diferença em dezembro.

A base de cálculo do 13º, será o mês de dezembro e está finalmente  descartada para os próximos anos a interpretação equivocada da média salarial, como entendia a Seplag.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome