Festival 8 de Março – Pela vida das Mulheres, Contra o Fascismo, Machismo, Racismo e LBTFobia – Em Defesa dos Direitos e da Democracia

503

Com camisetas, faixas, bandeiras, cartazes e muita disposição as/os sindicalistas do MOVA-SE se somaram aos mais diversos coletivos, centrais sindicais, movimentos sociais, populares, estudantis e partidos políticos em um ato unificado no Festival 8 de Março – Pela vida das Mulheres, Contra o Fascismo, Machismo, Racismo e LBTFobia – Em Defesa dos Direitos e da Democracia. A atividade unificada contou com tendas, oficinas, roda de conversas e atrações culturais na Praça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que também seguiram em marcha pelas ruas da Praia de Iracema.

Com palavras de ordens e “grito” por liberdade, não faltaram críticas aos governos federal, estadual e municipal e às posturas conservadoras do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. O movimento também denunciou o aumento nos casos de feminicídio e os ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

Elas também exigem justiça no caso da morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro (RJ) em 14 de março de 2018, que se tornou uma inspiração para trabalhadoras que lutam contra injustiças e por democracia. O caso ainda segue em investigação pela polícia, que não chegou a uma conclusão. E denunciaram o fascismo do atual presidente da República e seus aliados.

MOVA-SE, viva à luta das mulheres!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome