Entidades querem coparticipação com base na realidade financeira dos servidores

518

O MOVA-SE e as demais entidades que formam o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Estaduais (FUASPEC) estiveram reunidos no dia 25/7, na sala de reunião do MOVA-SE para tirar uma posição sobre a proposta do governo de coparticipação no ISSEC. O ponto central não ficou definido porque as entidades querem mais subsídios do governo.


Na reunião, foi formado um Grupo de Trabalho (GT) integrado por representantes do MOVA-SE, do SINTAF, da ASSEEC, da APROSPEC, do Sindsaúde e da ACSMCE que ficou incumbido de solicitar da SEPLAG, em caráter de urgência, o número total de servidores do estado e seus vencimentos básicos. De posse dessa informação, o fórum de servidores pretende formalizar uma proposta de coparticipação para ser apresentada ao governo com base na realidade financeira dos servidores.


Também foram decisões do fórum de servidores a redação de uma nota em resposta ao comunicado do governo do estado, veiculado ontem nos jornais impressos, oficio solicitando uma reunião extraordinária da MENP, audiência pública sobre a coparticipação na Assembléia Legislativa, após o recesso, e a mobilização de todas as categorias de servidores para um grande ato em frente ao ISSEC.


Sobre Consignações, o fórum de trabalhadores deverá redigir nota questionando o não cumprimento da maioria dos itens acordados na audiência pública realizada na SEPLAG e convocada pelo próprio governo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome