Dia do Professor será comemorado em Fortaleza com Ato Show Unificado da Educação

581

O Dia do Professor, que transcorre em 15/10, será comemorado já a partir do dia anterior, com evento em defesa do pré-sal e da valorização dos profissionais do ensino. A ideia é reunir, na Praça do Ferreira, cerca de 4 mil professores de todo o Ceará no ato “Na eleição, voto pela educação”. Entre os objetivos da atividade, está o de chamar a atenção da classe dos professores e da sociedade para uma escolha consciente no próximo dia 26 de outubro.


Segundo a presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, as mudanças já realizadas possibilitaram muitas transformações, “mas há muito mais por fazer”. Segundo a dirigente sindical, a categoria necessita de um governo progressista que assegure a manutenção do que já foi conquistado e que dê a oportunidade de acesso a mais direitos. “Como a evolução do salário do magistério a pelo menos 4 mil reais em média, uma meta já aprovada no Plano Nacional de Educação”, exemplifica Enedina.


O ato também é convocado por outras entidades classistas dos professores, como a Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Sindicato-APEOC); o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute); a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam); a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Serviço:

O quê: ato “Na eleição, voto pela educação”

Quando: terça-feira (14/10), às 15 horas

Onde: Praça do Ferreira, Centro – Fortaleza-CE


Fonte: CUT-CE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome