Combate à homofobia – nosso desafio!

685

A diretora de Combate à Homofobia, Cristina Pontes, reafirma o seu compromisso com a defesa dos direitos da população LGBTT e o combate a qualquer tipo de discriminação relacionada a orientação sexual e ou identidade de gênero na sociedade e mais especificamente no serviço público do Estado do Ceará.


“Não podemos fechar os olhos diante de tantos casos de violência, preconceito, discriminação, por isso, reafirmamos a nossa responsabilidade e o nosso dever de lutar pela implementação de políticas públicas que atenda aos nossos companheiros e as nossas companheiras vítimas dessa sociedade arcaica e conservadora”, defendeu Cristina.


O público alvo para atendimento é sem dúvida as(os) servidoras(es) públicas(os) estaduais, mas o foco está na luta por uma sociedade que respeite os direitos humanos de toda a população. O Sindicato Mova-se quer ser mais um instrumento a serviço da classe trabalhadora, com o objetivo de atender a demanda de todos(as) que no serviço público da esfera estadual sintam-se de alguma forma prejudicados(as), discriminados(as) por sua orientação sexual, raça ou etnia.


O grande desafio é fazer valer o que diz a Constituição Brasileira, que prega Igualdade de todos os cidadãos perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, e a garantia da inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Para que isso aconteça, você que é vítima ou está enfrentando dificuldades em seu local de trabalho, órgão, secretaria, denuncie, busque ajuda, dirija-se à sede do Mova-se.


A Diretoria buscará oferecer aos servidores e servidoras a formação necessária para esse enfrentamento, como também não medirá esforços para estar junta aos movimentos e organizações em defesa dessa causa que é de todos(as).


O Mova-se espera por todos(as) vocês, independente da sua orientação sexual, mas que acredita na necessidade da construção de um novo modelo de sociedade livre da homofobia e outros males. Venha! Vamos definir nossas estratégias!

A Diretora de Combate à Homofobia funciona na sede do Sindicato Mova-se, toda segunda-feira, no horário de 10h às 12h. Qualquer dúvida entre em contato pelos e-mails: cristinapontes@mova-se.com.br / cristinampm13@zipmail.com.br.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

(85) 3226.0665/8936.0636

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome