CIPP S/A: Mova-se busca apoio na Casa Civil

656

Nesta quarta-feira (18), os diretores Hernesto Luz e João Pinto foram recebidos pelo secretário da Casa Civil Nelson Martins, para tratar da dificuldade de diálogo com a direção da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP S/A. O Sindicato Mova-se tenta negociar as reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho de 2018, mas a empresa não demonstra interesse.

Durante a reunião, Hernesto falou da resistência da empresa em discutir novas cláusulas, mesmo aquelas que não geram impactos financeiros no referido ACT. Outro ponto bastante revoltante para a categoria é a proposta da empresa de querer adequar o Acordo Coletivo a nova Lei Trabalhista ferindo acordos anteriores. “A CIPP S/A é uma empresa superavitária, tendo excelentes resultados econômicos, com recorde de movimentação de cargas, no entanto tenta implementar uma política de achatamento de salários e benefícios. Infelizmente os funcionários não acompanham o mesmo crescimento da empresa”, destacou o diretor.

Nelson Martins ficou de analisar a situação junto a outros setores específicos do Governo, assim como garantiu retornar com a maior brevidade possível.

Dando apoio ao pleito dos sindicalistas, o deputado estadual Dedé Teixeira (PT-CE) também se fez presente na reunião.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome