Categoria aprova Proposta de Orçamento do Sindicato Mova-se para o exercício de 2022

538

De forma híbrida (presencial na sede do Mova-se e virtual pela plataforma Zoom), a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/MOVA-SE realizou nesta segunda-feira (29/11), uma Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, foi aprovado pelos servidores sindicalizados e quites com suas obrigações estatutárias  o orçamento para o exercício de 2022.

A Proposta da Diretoria de Previsão Orçamentária para 2022 aponta para a necessidade de sustentabilidade do Sindicato e busca se adequar aos impactos da pandemia e novo modelo sindical.

O Orçamento do Sindicato Mova-se é o plano econômico-financeiro para apoiar a realização da estratégia de ação da Entidade. Assim, a Diretoria do Sindicato tem o entendimento que a apresentação das despesas e receitas da entidade não deve ser apenas um rol de estimativas, mas, muito além disso, deve expressar o compromisso da Entidade de atingir os objetivos e metas maiores de representação, da resistência democrática e defesa dos interesses dos servidores do estado e da classe trabalhadora diante de um cenário que se desenha ao longo dos anos com o (des)governo atual.

Entre os debates, ficou acordado sobre a consolidação de medidas/instrumentos de monitoramento e controle da execução do orçamento através de relatórios gerenciais mensais apreciados em reunião da Diretoria Executiva, além da adoção de medidas para a redução nas despesas em geral, buscando a adequação às necessidades da categoria e aos novos desafios conjunturais, políticos  e estruturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome