Audiência Pública: Ascensão e gratificação de servidores da saúde.

433

MOVA-SE participa de Audiência Pública sobre Projetos de ascensão e gratificação de servidores da saúde.

A diretoria do MOVA-SE, representada pelas diretoras, Valéria Mendonça e Mary Jane, além do Coordenador, Pádua Araújo, participaram de audiência pública nesta terça-feira, 10/03, organizada pela Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa no qual discutiram sobre Projetos de ascensão e gratificação de servidores(as) da saúde.
 
Na ocasião, estiveram presentes representantes sindicais, conselhos e profissionais de saúde de diversas categorias e o o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). Conforme os debates, existem três pautas que seguem em tramitação na AL. Os projetos tratam da criação da Autoridade Reguladora da Qualidade dos Serviços de Saúde e da Fundação Regional de Saúde, como também da ascensão funcional dos servidores da saúde.
 
Ascensão funcional:
A proposta da Gratificação por Desempenho Institucional (GDI) e do plano de ascensão funcional foi construída após diversos encontros e diálogos com a classe trabalhadora da Saúde, representada por sindicatos de diferentes categorias.
Durante o debate sobre os três projetos, os servidores da Saúde priorizaram a discussão sobre a efetivação da GDI e das ascensões funcionais. As dúvidas a respeito da proposta foram esclarecidas pelo secretário da Saúde. Ele explicou sobre o ajuste, as parcelas e o impacto nos cofres públicos do Estado. O projeto prevê reajustar os salários dos servidores de 2011 a 2020. Essa correção deverá ser feita em quatro parcelas. A GDI foi ajustada após a ampliação do orçamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome