ASSEMA REALIZA I SEMINÁRIO PERSPECTIVAS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO CEARÁ NO SESC IPARANA/CAUCAIA

83

ASSEMA REALIZA I SEMINÁRIO PERSPECTIVAS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO CEARÁ NO SESC IPARANA/CAUCAIA

A Associação dos Servidores da EMATERCE(ASSEMA) realizará no período de 29 a 31/04/2023, no SESC Iparana em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o I Seminário Perspectivas da Assistência Técnica e Extensão Rural no Ceará. O objetivo è promover uma discussão ampla e aberta sobre a situação atual e as perspectivas futuras da assistència técnica e extensão rural no Ceará, a tim de fortalecer a desenvolvimento da agricultura familiar, contribuir para o crescimento económico social da região e melhorias nas condições de trabalho dos Emstercianos Associados.

A assistência técnica e extensão rural é uma importante ferramenta para melhorar a produtividade e a qualidade de vida dos agricultores familiares. No entanto, ainda há muitos desafios a serem superados para a ampliação do acesso a esses serviços em áreas rurais do Ceará.

“Neste seminário, teremos a oportunidade de discutir as experiências de sucesso e os desafios enfrentados na ATER no Estado do Ceará. Além disso, teremos a participação de representantes do governo, organizações da sociedade civil e especialistas no assunto”, destaca o presidente da Assema, Sabino Bizarria.

Entre os temas propostos do Seminário, estão programados painéis no segundo dia/ períodos manhã e tarde relacionados a temática” A Ater Pública como garantia do desenvolvimento dos agricultores familiares, trabalhadores rurais e suas famílias”; e no terceiro dia paineis/ manhã e tarde relacionados ao “Desenvolvimento Rural com Sustentabilidade”.

Estão programadas palestras com o presidente da Ematerce, Inácio Mariano da Costa, com o Secretário Executivo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto, Isolete Bacca da Faser, professor Guilermo Gamarra do Departamento de Economia Agrícola da UFC, além de João José Prieto Flávio, coordenador do Ramo Agropecuário na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), entre outros representantes da Fetraece, Sindicato Mova-se, Assema, MST-CE, Ematerce e FETRAFCE como palestrantes e debatedores. O presidente da Assema, Sabino Bizarria, será mediador dos paineis de debate, assim como o vice-presidente da Assema, Galba Viana, e o coordenador-geral do Sindicato Mova-se, Pádua Araújo. 

No primeiro dia, acontecerá uma cerimônia de abertura à noite com a presença dos associados da Assema, parceiros, parlamentares, autoridades e pequenos produtores e trabalhadores rurais. Nesta ocasião, será entregue a Comenda Assema Ceará ao primeiro presidente da Assema, Jesus Romero da Silva, ao primeiro associado da Assema, José Marcondes de Sena.

O evento será Híbrido, presencial e online – ao vivo e gravado. Os participantes poderão acompanhar tudo no link a seguir: https://assema.i9tecno.com/ .

Os parceiros do evento são a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará(Fetraece), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST/Ceará), Sindicato Mova-se, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Ceará(Fetraf-CE) e Ematerce.

Mais informações no site da Assema – www.assemace.org.br, no Facebook www.facebook.com/assemace, no twitter www.twitter.com/assemaceara e pelo e-mail da entidade assema.ce@gmail.com .

SEGUE ANEXA PROGRAMAÇÃO – I SEMINÁRIO PERSPECTIVAS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO CEARÁ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome