ACT 2023 foi pauta de discussão e deliberação entre Assema, Mova-se e categoria.

45

ACT 2023 foi pauta de discussão e deliberação entre Assema, Mova-se e categoria.

O Sindicato MOVA-SE e Associação Assema, realizaram na tarde desta segunda-feira, 17/07, uma reunião virtual  com os empregados públicos da Ematerce, que na ocasião, pautaram sobre o impasse nas negociações do ACT 2023.

Durante o debate, os participantes relataram e denunciaram a situação precária da empresa e as condições de trabalho às quais são submetidos, e relataram que a situação dos técnicos de nível médio é bem mais crítica entre os trabalhadores(as), e “sem contar com a pressão que a gente recebe pra viajar pra capital, sem diárias” disse o trabalhador(a). Conforme as explanações foi relatado que a diária da Ematerce é a segunda pior diária das Ematerce do Brasil.

Na ocasião, Valéria Ramos fez uma exposição do levantamento, onde apresentou os dados sobre a reestruturação da empresa e repercussão financeira para este ano de 2023. “É inadmissível não haver negociação, visto que os pontos que são prioridades são essenciais, como vale alimentação, transporte, auxílio creche, gratificações entre outros.” Reforça Valéria.

Finalizando a reunião, como encaminhamentos, ficou acordado que o Sindicato MOVA-SE irá publicar um edital de convocação para uma Assembleia Extraordinária de Deliberativa sobre os rumos à ser tomada como jornada de luta e mobilização da categoria como forma de pressionar a reposição do reajuste salarial e renovação do acordo coletivo. Outro ponto importante é que no dia 24 de julho, Assema e MOVA-SE irão na Assembleia Legislativa com objetivo de angariar  apoio político para mediação do caso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome