Sindicato Mova-se marca presença no 31º Grito dos Excluídos

133

No dia 7 de setembro, o Sindicato Mova-se esteve presente no 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, em Fortaleza, reforçando a luta por direitos trabalhistas e sociais. Com o lema “Cuidar da casa comum e da democracia é luta de todo dia”, a mobilização destacou a importância da defesa da soberania, da justiça socioambiental e dos direitos humanos.

A caminhada teve início na Praça Dom Hélder Câmara, no bairro Vicente Pinzon, e seguiu até a comunidade Raízes da Praia, reunindo membros de movimentos populares, pastorais sociais, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), sindicatos, partidos políticos de esquerda e diversos movimentos sociais.

A abertura do evento contou com a presença de Dom Gregório Paixão, arcebispo metropolitano de Fortaleza, que abençoou os participantes e ressaltou a importância da união popular na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Estar presente neste ato é reafirmar nosso compromisso com a classe trabalhadora e com a construção de um futuro mais justo para todos”, afirmou Pádua Araújo, coordenador-geral do Mova-se.

Durante a caminhada, faixas verde e amarela foram dispostas no corredor humano, bandeiras do Brasil e cartazes com frases de protesto como “Sem Anistia para Golpistas” e “Bolsonaro na Cadeia”, reforçando o caráter democrático e de resistência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome