Seminário: A Prioridade das Pessoas Idosas nos Processos Administrativos de Concessão de Benefícios

171

O Sindicato MOVA-SE, representado pelo Coordenador prof. Pádua Araújo, participou na manhã desta sexta-feira, (01/07), do Seminário: A Prioridade das Pessoas Idosas nos Processos Administrativos de Concessão de Benefícios, realizado pelo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com parceria da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará – Cearaprev. O ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB – CE).

A abertura do evento foi feita pelo MPCE, na pessoa de Alexandre de Oliveira Alcântara, Promotor de Justiça e Coordenador Auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Cidadaniae teve como objetivo mapear dados sobre a situação atual dos procedimentos previdenciários pendentes, como datas de requerimento, durações dos procedimentos, tempo médio para concessões definitivas de benefícios e outros dados relevantes para aferir o serviço prioritário dado a pessoas idosas.

Conforme o entendimento da Cearáprev, o seminário tem como principal finalidade, além de buscar transparência nos trabalhos do Estado, instruir o Procedimento Administrativo que fiscaliza a prioridade legal das pessoas idosas no âmbito da Cearaprev.

Para coordenador do MOVA-SE, Pádua Araújo, em sua fala destacou que: “a injustiça social para com os idosos, além, da dificuldade da aposentadoria e solicita na luta pela revisão da contribuição de 14% para aposentados e pensionistas estaduais. “reforma impactou negativamente a aposentadoria de servidores de vários órgãos, foi destacado que a reforma da previdência foi o mais duro ataque aos direitos dos trabalhadores do serviço público, pois a (de)reforma da previdência estadual alterou a regra de cálculo para concessão de aposentadoria…” reforça Pádua.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome