Roda de Conversa do Coletivo Aparecidos Políticos

175

“Amar e Mudar as Coisas me Interessa Mais”: Roda de Conversa do Coletivo Aparecidos Políticos

O Coletivo Aparecidos Políticos realizou uma roda de conversa híbrida no dia 23 de novembro, com o tema “Mudar as coisas me interessa mais”. O evento ocorreu no auditório do APEC – Arquivo Público do Estado do Ceará e foi transmitido pelo canal TV MOVA-SE, com o apoio do Sindicato MOVA-SE.

Há mais de uma década o coletivo Aparecidos Políticos vai às ruas em busca de histórias que foram silenciadas. Revelar memórias que foram intencionalmente censuradas, seja para ocultar violações/crimes, seja para esconder o nome daqueles que lutaram pela democracia. A ditadura civil-militar de 1964 reverbera pelas cidades, ao passo que continuamos a homenagear tiranos. Na ocasião, o evento relembrou fatos e ações revolucionárias.

“Amar e Mudar as Coisas me Interessa Mais”: Roda de Conversa do Coletivo Aparecidos Políticos, teve como intuito de fortalecer movimentos e atores sociais, um momento de discussão que contou com a presença de artistas, pesquisadores, memorialistas, ex-presos políticos, lideranças.

“Criamos, através da nossa arte, mudanças nos olhares, nos quereres, nos saberes. Cabem ainda paixões e esperanças, registros e lembranças, cores e formas, movimentos e mudanças.” Reafirma o coletivo.

Mediadora- Stella Maris Advogada na empresa Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares.

Palestrantes- Alexandre Mourão Professor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, psicólogo e artista  e Sérgio Marques.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome