NOTA DE REPÚDIO

96

MOVA-SE repudia e denuncia publicamente a agressão causada por representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) e pela presidenta licenciada do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), a Enfermeira Ana Paula, feita de forma gratuita contra a Diretora de Diversidade do Sindicato Mova-seValéria Mendonça, ao mesmo tempo, registramos a nossa solidariedade aos funcionários e dirigentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) que também foram agredidos de forma leviana, desrespeitosa além de serem lesionados fisicamente.

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/MOVA-SE, vem a público repudiar a covarde agressão a que foram submetidos, no dia (9/9), antes da abertura do ato em defesa da enfermagem, realizado na Av. Beira Mar de Fortaleza, contra a Diretora do MOVA-SE, Valéria Mendonça, que foi agredida verbalmente e aos funcionários e dirigentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Consideramos vergonhosa a postura truculenta, desrespeitosa e violenta, feita pelas irmãs e candidatas ao pleito eleitoral, Marta Brandão,presidenta licenciada do Sindsaúde/CE, conhecida como Martinha, que concorre a vaga de Deputada Estadual (Cidadania) e a Enfermeira Ana Paula Brandão da Silva Farias, candidata ao cargo de deputada federal do Ceará nas Eleições 2022 pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Reafirmamoso apoio conforme manifesta a nossa Central Única dos Trabalhadores (CUT) que a luta da enfermagem é de todas, todos e todes, e assim deve continuar. Portanto, continuaremos na defesa dos direitos coletivos dos profissionais de Saúde, no qual somos sensíveis à causa da dignidade salarial da enfermagem. Não podemos permitir que o autoritarismoimposta por essas senhoras sejam uma barreira para continuamos na luta e resistência.

 

ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome