Mova-se presente no lançamento de comitê do Fórum Alternativo Mundial da Água

683

O Comitê do Fórum Alternativo Mundial da Água Ceará (FAMA-CE) foi lançado nesta quarta-feira (17), no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, para discutir diversas questões relacionadas à água. A direção do Sindicato Mova-se se fez presente, assim como vários movimentos sociais, centrais sindicais, socioambientalistas e a sociedade em geral.


Com o tema “Água é direito, não mercadoria”, o FAMA foi criado em contraposição ao 8º Fórum Mundial da Água, marcado para acontecer no período de 18 a 23 de março de 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, organizado pelo Conselho Mundial da Água.


Segundo a organização do Fórum, a ideia é reunir os esforços dos movimentos sociaisnacionais e internacionais para afirmar o acesso à água como um direito humano fundamental, sobretudo para os/as que vivem o empobrecimento, os conflitos por água, e para quem a água se tornou um recurso inacessível, devido a destruição ambiental, incluindo o desequilíbrio climático, que determina a quebra dos serviços ambientais, e as iniciativas das grandes corporações que privatizam e mercantilizam a água de maneira crescente.

De acordo com o coordenador-geral do Mova-se Flavio Remo, o Fórum Mundial visa iludir a população com a tentativa de privatizar e comercializar a água. “Nós, não só temos que participar, mas devemos também denunciar esse ataque ao bem comum, a água, que não pode ser gerida por interesses privados. O Mova-se, assim como todo cidadão deve ser multiplicador dos cuidados que devemos ter para evitar que a água seja privatizada”, disse.


Estiveram presentes os diretores do Mova-se Auxiliadora Alencar, Daniel Lima, Fernando Carvalho, Hozana Martins, João Pinto, Martinho Olavo, Osmarina Modesto, Sabino Bizarria e Socorro Mota.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome