MOVA-SE participa do V Congresso Brasileiro de Direito Sindical da OAB Ceará

48

Nesta edição deste ano, o evento trouxe como tema “Sindicalismo e democracia: os desafios e perspectivas da classe trabalhadora no atual venero brasileiro”. O evento ocorreu nos dias, 16 e 17 de março, no auditório da OAB-CE e foi realizado pela Comissão de Direito Sindical da OAB-CE em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (SESA-CE). O V CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO SINDICAL foi destinado aos estudantes de direito, à advocacia, sindicalistas e classe trabalhadora.

A apresentação musical do artista Waldonys, abriu os trabalhos do V Congresso de Direito Sindicato. Os participantes participaram ainda do lançamento de livros com a presença dos autores de direito sindical, Sandro Lunard e Antonio Célio Martins Timbó Costa, que em seguida o advogado, autor de livros e professor, ministrou a palestra de abertura do evento, onde falou sobre a importância do sindicalismo e democracia e definiu o trabalhador como expressão organizativa de uma liberdade democrática.

Outros temas importantes foram citados durante o evento, entre eles, houve o destaque para o 3º Painel, com o tema “OS DESAFIOS DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO” apresentado pelo presidente da APEOC, professor Anízio Melo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome