MOVA-SE participa do Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Extensão Rural Pública e Governamental

63

O Sindicato MOVA-SE representado pelos diretores, Pádua Araújo, Sabino Bizarria e Flávio Remo, participaram no dia 16 de abril, do ato Nacional de Luta Pela Valorização da Extensão Rural Pública e Governamental, realizado na sede da Ematerce. A atividade, teve como objetivo denunciar a real situação de como se encontram as empresas públicas e autarquias prestadoras desta política pública da ATER e da crescente desvalorização dos trabalhadores e trabalhadoras, das empresas de Ater pública em nosso país, buscando conscientizar a população sobre o papel fundamental dos extensionistas rurais e a necessidade de valorizar esse setor vital para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção da segurança alimentar e nutricional.

O evento foi marcado por discursos inspiradores que ressaltaram a importância do trabalho dos extensionistas rurais e a urgência de valorizar esse setor tão crucial para o desenvolvimento da agricultura familiar. Os representantes do Sindicato MOVA-SE destacaram a necessidade de investimentos e reconhecimento para os profissionais que atuam na extensão rural.

Além disso, a mobilização buscou sensibilizar a sociedade sobre a relevância das empresas públicas e autarquias que prestam serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), evidenciando a importância de fortalecer essas instituições para garantir o apoio necessário aos pequenos agricultores e agricultoras.

O Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Extensão Rural Pública e Governamental foi um marco para reafirmar o compromisso com a agricultura sustentável, a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades rurais. A união de esforços e a conscientização da população são passos essenciais para promover a valorização da extensão rural e construir um futuro mais justo e próspero para todos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome